Calculo online seguro auto

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Seguro Auto Popular

O brasileiro já tem consciência da necessidade e da importância do seguro em suas vidas, mas devido ao elevado custo não contratam ou adiam a contratação do seguro, principalmente o seguro de automóvel. Pensando nisso criou-se o seguro popular, onde o principal fator determinante é a utilização de peças usadas para reparo de um eventual sinistro. O Seguro Auto Popular, como foi batizado, ainda depende de mudanças que aguardam aprovação.   

Seguro popular: CNSP aprovará mudanças em julho de 25/06/2016 / Fonte: G1 (Via Fenacor) e CQCS

As regras para o "Seguro Auto Popular" entraram em vigor em abril, mas nenhuma seguradora oferece o produto ainda, mesmo com corretores de seguros relatando alta procura pela alternativa mais barata. É que as empresas não gostaram de algumas normas editadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

As regras dizem que as seguradoras deveriam usar peças originais usadas ou seminovas nos reparos, com o conhecimento do cliente, entre outras determinações que deveriam baratear o custo. Mas, as seguradoras entendem que as regras não dão o subsídio necessário para reduzir os valores e querem que seja liberado também o uso de peças de fabricação independente. Mesmo assim, estimam que o desconto em relação ao seguro tradicional poderia ficar em apenas 15%, dependendo das coberturas inclusas.

A Susep diz considerar mudar a determinação do uso somente de peças de "segunda mão" no seguro, mas adianta que isso só deve acontecer depois de julho, pois depende de aval do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Conheça abaixo mais sobre o "seguro popular" e quais pontos geram discussão.

O que é o Seguro Auto Popular? Lançado há quase 3 meses, ele é a segunda tentativa de criar um seguro mais barato de veículos no Brasil, com objetivo de ampliar o número de proprietários cobertos.

De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), atualmente circulam cerca de 60 milhões de veículos no país, mas apenas 17,5 milhões estão segurados, cerca de 30% da frota.

Em 2005, a Susep já tinha feito uma tentativa de "seguro popular", mas ela despertou pouco interesse. A regra permitia apólices com indenização integral por valor determinado na hora da contratação, sem garantias para colisões (apenas para furto ou roubo), e a contratação de cobertura apenas para danos materiais a terceiros.

Como é a nova regra? Em vez de retirar as coberturas para baratear o valor do seguro, a nova edição tenta aliviar os custos na parte dos consertos e peças de reposição.

Diferente dos seguros tradicionais, no "popular" é permitido fazer o conserto com peças usadas ou recondicionadas, vindas de empresas de desmontagem credenciadas, conforme a lei 12.977, que regulamentou os desmontes de veículos em todo o país em 2014.

www.seguroautoonline.com.br calcule você o valor do seguro em condições especiais. 

Só não pode recorrrer a peça usada em  consertos que envolvem itens de segurança, como o sistema de freios, suspensão e cintos de segurança.

Além disso, a cobertura mínima deverá ter indenização por danos causados ao veículo por colisão, mas deve incluir também danos parciais. Não serão permitidos pacotes apenas com indenização integral.

Assim como no modelo de 2005, é possível escolher uma indenização por valor determinado, ou seja, um número estipulado na hora do contrato. Mas também pode ser oferecida a modalidade mais comum nos seguros normais, que é o valor de mercado, por exemplo a Tabela Fipe.

O que as seguradoras questionam:

De acordo com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, a recente regulamentação dos desmanches ainda não criou um mercado grande o suficiente para atender à demanda das seguradoras.

Ou seja, se for obrigatório fazer o conserto apenas com itens usados, ele pode demorar por falta de peça. Por isso, as seguradoras querem que seja permitido também o uso de peças independentes, sem a marca das montadoras.

"São peças geralmente feitas pelo mesmo fabricante que vende para as montadoras, mas que vão direto para o 'aftermarket' (mercado de reposição). São fabricadas exatamente dentro das especificações das montadoras, mas têm preço menor do que na concessionária", explica Sérgio Barros, diretor de produto automóvel do grupo BB e Mapfre.

A Susep diz que vai autorizar, "desde que as seguradoras expliquem aos clientes que isso vai impactar no preço", afirma a diretora Helena Venceslau.

Mas a mudança na regra vai demorar um pouco porque depende do aval do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Outro problema é que algumas montadoras não permitem a comercialização de peças "genéricas", o que está sendo motivo de julgamento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).Volkswagen, Fiat e Ford foram acusadas de conduta anticompetitiva por impedir a venda de peças de reposição produzidas por fabricantes independentes. Elas alegam que têm propriedade industrial dos desenhos.

Para baratear as apólices, as seguradoras querem exigir que os proprietários façam os reparos apenas em oficinas "parceiras", não mais com liberdade de escolha e reembolso posterior.

Segundo Coriolano, isto permite que as empresas negociem descontos com as oficinas. "É como o seguro saúde. O médico cobra um valor menor porque ele ganha um volume maior de consultas", afirmou o presidente da CNSeg. "No momento da contratação, o segurado vai ter a opção de autorizar o uso de peças novas não originais e de levar o carro exclusivamente para oficinas referenciadas. Isto tudo será sempre como opção", ressalta Barros da BB e Mapfre.

                                                                                                                                                                  

A Susep diz que não mudará as normas em relação às oficinas, mas que caberá a cada seguradora determinar os critérios do seguro que quiser oferecer.

Idade do carro Antes da edição das novas regras, a CNSeg já pedia para que o "seguro popular" pudesse ser contratado apenas para carros com mais de 5 anos de uso. Isto porque muitas montadoras já dão garantia para as principais peças por até 5 anos. Mas a regulamentação do seguro popular não restringiu a idade do veículo.

"Se quero um seguro segmentado, ele tem que ser diferente daquilo que já existe. Precisa focar em quem não tem mais garantia das peças originais", afirmou Coriolano. No entanto, esta questão não é unanimidade nem entre as seguradoras.

Para Helena Venceslau, não cabe à Susep restringir a idade dos veículos para o "seguro popular", mas isso poderá ser feito pelas próprias montadoras. "Queremos estimular a concorrência", diz a diretora.

Cuidado para não se enganar Rodolpho Gurgel, CEO da corretora online Bidu, alerta que algumas empresas pegaram outros produtos e passaram a chamar de seguro "popular", mas eles não estão dentro das definições da Susep.

"Alguma corretora pode chamar um seguro não compreensivo de 'popular', mas não é a mesma coisa. Ele cobre roubo, furto e perda total. Somos pressionados, os clientes perguntam por que a gente não tem. Aí temos explicar que ele não existe ainda", afirmou.

A mudança no "seguro popular", que poderá fazer o produto finalmente "decolar", depende de reunião da Susep com o CNSP, que é presidido pelo secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Guardia. O encontro é previsto para julho, mas ainda não foi marcado.

"(O seguro auto popular) gerou um pico de atendimento de e-mails. É um momento de grande confusão, mas estamos aproveitando essas interações para cumprir o papel de esclarecer. O lado bom é que colocou essa discussão na mesa. (…) Tem muita demanda. Certamente quando sair, se for bem regulamentado, vai ser um sucesso", completou Gurgel

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Seguro que pode custar até 80% menos que o seguro tradicional

Seguro que pode custar até 80% menos que o seguro tradicional.

As Seguradoras tradicionais do mercado de seguros de automóveis e motocicletas no Brasil não estão dispostas a criarem produtos destinados à maioria da frota nacional. O mercado segurador estava carente de produtos e seguradoras para esse público. Então, desse modo, existia uma lacuna enorme para quem tivesse mentalidade empreendedora de ocupá-lo com o pensamento na proteção do patrimonial.


Atualmente, para esse mercado, criou-se o seguro alternativo de automóvel, atender mais de 45 milhões de automóveis e quase 15 milhões de motos que não têm acesso ao seguro. Com o propósito audacioso de atender essa frota de automóveis nacional de veículos que não tem acesso ao seguro – estimada em cerca de 70%, ou mais de 45 milhões de automóveis. O objetivo, do seguro alternativo de automóvel (para carros e motos), é dar segurança e cobertura securitária para perda total por furto, roubo e colisão, acrescido  de assistência 24 horas. É verdade que o seguro é básico, mas também custa até 80% menos que o seguro tradicional. Entre os principais diferenciais do produto, está a aceitação de todos os tipos de veículos, sem restrições de marcas ou idade, além do processo simplificado de contratação e da cotação online. O público-alvo, que são aqueles tidos como os "abandonados pelo seguro".

No mercado de seguros de motocicletas, das 15 milhões de motos em circulação no país, 97% não possuem seguro. Apenas a região Sudeste concentra 6 milhões de motos, das quais 1,5 milhão acima de 250 cilindradas. Nesses nichos, mal atendidos pelas congêneres, também estão aqueles que estão deixando de contratar o seguro tradicional devido à crise econômica, e não querem ficar sem seguro e também não aceitam ir para o mercado informal de seguros, em cooperativas e associações, ou, ainda, em empresas de rastreamento que prometem indenização, mas que funcionam sem o registro da Susep.

Não fique sem seguro.

Seguradora Suhai, para o cálculo nobel@patrix.com.br  

Para o seu utilitário Rastreador com SEGURO para carros 

Já reparou como a contratação do seguro do seu carro é cheio de burocracias? Análise de perfil de uso do veículo, restrições de modelos, marcas e ano de fabricação, área de circulação, entre muitos outros perfis e questionamentos? 

Então conheça a Suhai Seguros, uma seguradora criada e especializada na proteção de veículos, inclusive os de alta sinistralidade! Nosso objetivo é localizar e recuperar seu veículo, mas caso não seja encontrado, indenizamos até 100% da tabela FIPE ou valor contratado. 

E o melhor de tudo: com preços altamente atrativos e competitivos em relação às demais seguradoras do mercado, com assistência 24h em todo Brasil para os momentos de emergência. 


Diferenciais SUHAI

Indenização ( até 100% da tabela FIPE ou valor contratado) em caso de furto ou roubo

Sem franquia

Análise de perfil simplificada

Sem burocracia

Assistência 24h

Central 24h para atendimento à emergências

Excelentes índices de recuperação

Acompanhamento para a execução de B.O

Excelente custo x benefício

Quer saber mais sobre o Seguro para Carros? nobel@patrix.com.br 


Rastreador com SEGURO para Motos

A Suhai Seguros possui o produto perfeito para você que deseja curtir sua moto com segurança e tranquilidade. Sem franquia, com análise de perfil simplificada, sem restrição de modelo, marca ou ano, sem burocracia e com indenização de até 100% da tabela fipe ou valor contratado caso sua moto seja furtada ou roubada e não seja recuperada. 

E o melhor de tudo: com preços altamente atrativos e competitivos em relação às demais seguradoras de motos do mercado, e com assistência 24h em todo Brasil para os momentos de emergência. 


Diferenciais SUHAI

Indenização ( até 100% da tabela FIPE ou valor contratado) em caso de furto ou roubo

Sem franquia

Análise de perfil simplificada

Sem burocracia

Assistência 24h

Central 24h para atendimento à emergências

Excelentes índices de recuperação

Acompanhamento para a execução de B.O

Excelente custo x benefício

Quer mais informações sobre o Seguro para Motos? www.seguroautoonline.com.br 

 

Rastreador com SEGURO para Caminhão

Está procurando um seguro sob medida para seu caminhão ou frota? A Suhai Seguros entende melhor que ninguém as suas necessidades e possui uma solução customizada para você. 

Criamos um seguro sem franquia, com análise de perfil simplificada do condutor, sem restrição de modelo, marca ou ano, sem burocracia e com indenização de até 100% da tabela FIPE ou valor contratado caso seu caminhão seja furtado ou roubado e não seja recuperado. 

E o melhor de tudo: com preços altamente atrativos e competitivos em relação as demais seguradoras de caminhões e frotas do mercado, e com assistência 24h em todo Brasil para os momentos de emergência. 


Diferenciais SUHAI

Indenização ( até 100% da tabela FIPE ou valor contratado) em caso de furto ou roubo

Sem franquia

Análise de perfil simplificada

Sem burocracia

Assistência 24h

Central 24h para atendimento à emergências

Excelentes índices de recuperação

Acompanhamento para a execução de B.O

Excelente custo x benefício

Quer saber mais sobre o Seguro Para Caminhões e Frotas? 31-32810411

 

Rastreador com SEGURO para Frota

Você possui um utilitário, uma SUV, uma pick-up ou até mesmo uma caminhonete e recebeu uma cotação de seguro muito cara?

Conheça então o seguro Suhai! Sem franquia, com análise de perfil simplificada do condutor, sem restrição de modelo, marca ou ano, sem burocracia e com indenização de até 100% da tabela FIPE ou valor contratado caso seu utilitário seja furtado ou roubado e não seja recuperado. 

E o melhor de tudo: com preços altamente atrativos e competitivos em relação as demais seguradoras de utilitários do mercado, e com assistência 24h em todo Brasil para os momentos de emergência. 


Diferenciais SUHAI

Indenização ( até 100% da tabela FIPE ou valor contratado) em caso de furto ou roubo

Sem franquia

Análise de perfil simplificada

Sem burocracia

Assistência 24h

Central 24h para atendimento à emergências

Excelentes índices de recuperação

Acompanhamento para a execução de B.O

Excelente custo x benefício

Ficou curioso para saber mais sobre a Suhai Seguros? nobel@patrix.com.br 

Sobre a Suhai

Fundado em 1991, o Grupo Suhai é uma das maiores empresas de segurança pessoal do país.

Em virtude desta expertise, e após uma criteriosa avaliação e pesquisa de mercado, a Suhai identificou uma grande oportunidade de criar uma seguradora para atender clientes que possuíam carros e motos e não conseguiam ser atendidos pelas tradicionais seguradoras, em virtude da alta sinistralidade que possuíam em seus veículos.

Diante disso, a Suhai Seguradora nasceu em 2012, oferecendo um seguro específico de furto e roubo, cobertura essencial de um seguro automotivo, para todos os modelos de carros e motos, proporcionando para estes clientes uma solução mais econômica e com preço justo para proteção do seu veículo.

Desta forma, nossa missão é oferecer a oportunidade de o cliente contratar a cobertura que ele avalia como essencial para proteger seu veículo, sem ter que pagar por serviços que não deseja usufruir.


Propósito Suhai

A estratégia da Suhai Seguradora é proporcionar a todos, acesso ao seguro, ampliando sua liberdade e respeitando suas escolhas.


Solicite agora uma cotação personalizada do seguro para a sua moto, carro, utilitário e frota.


VEJA OS BENEFÍCIOS DO SEGURO SUHAI PARA SEU VEÍCULO:

Garantia de Indenização (Seguradora regulamentada pela SUSEP)

Aceitamos veículos de todas as marcas e modelos

Indenização pela FIPE contratada (até 100% FIPE)

Sem franquia, com perfil simplificado e sem burocracia

Parcelamento em até 12 vezes

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Quais as causas do Seguro Auto ser tão caro?

O Seguro auto, tanto para roubo, Responsabilidade Civil Terceiros como as coberturas acessórias são um desejo de consumo da maioria da população brasileira, todos tem, de um modo geral, a convicção de ter um seguro é importante e necessário.

Mas, 70% dos proprietários de veículos não possuem seguro.

Ele sabe que ter uma cobertura securitária para o veículo traz tranquilidade, uma vez que, em caso de acidentes e imprevistos pode contar com as coberturas da securitária e tem o seu prejuízo quitado em caso de sinistro. Todos os proprietários de automóveis deveriam estar segurados, mas não está. O que acontece então que muitos proprietários de automóveis não contratam o seguro e preferem a opção mais perigosa e arriscada e ficar sem seguro?

Os principais motivos, de acordo com dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea),  e da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) são muitos. Os brasileiros já sabem o que as pesquisas comprovaram: é o alto custo do seguro de automóveis e motos que afugenta o cliente.


Quais são as causas do valor do seguro ser tão caro?

O valor do seguro é calculado levando em conta diversos parâmetros, entre eles o tipo e uso do automóvel, perfil do condutor, sexo e idade do condutor, local onde o veículo circula e pernoita, e se o condutor estuda e trabalha utilizando o automóvel. Existem mais motivos para o valor ser elevado, como por exemplo, a taxa de roubo de uma determinada marca/ano e modelo.

Dependendo da combinação negativa entre os dados do veículo, com os dados do motorista e os dados da sua região de circulação podem inviabilizar a contratação do seguro devido ao custo elevado. Sendo assim vale a pena correr o risco.

Além disso, existem alguns tipos de veículos, independente de seu perfil ser bom ou ruim, as seguradoras não aceitam. A começar pelo ano do veículo, se tiver mais de 5 anos, carros antigos, veículos adquiridos em leilão, rebaixados, veículos comerciais, blindados, tunados entre tantos outras restrições, e quando aceitam o valor pode ficar exorbitante.  

sábado, 18 de junho de 2016

Seguro Auto Online

Calcule o seu Seguro Auto Online na medida certa. Você já pode ter um seguro auto totalmente personalizado de acordo com as suas necessidades e perfil de condutor.

HDI Auto Perfil oferece coberturas especiais, que consideram a sua rotina e hábitos de utilização do veículo. Com ele você tem mais vantagens por um preço justo e ainda conta com um atendimento ágil e eficaz no caso de sinistro.

Entenda o que quer dizer cada cobertura.

COBERTURAS BÁSICAS

Cobertura do Veículo - Cobertura do casco pelo valor de mercado referenciado ou valor determinado.

Cobertura contra Terceiros - Garante o reembolso de indenizações pagas a terceiros pelos danos materiais ou corporais causados pelo segurado.

Acidentes Pessoais de Passageiros - Cobre morte/invalidez permanente de qualquer pessoa transportada no veículo, em decorrência de acidente de trânsito.


COBERTURAS ADICIONAIS

Extensão do Perímetro aos Países das Três Américas - Extensão da cobertura básica de casco em caso de acidente em países das Américas do Sul, Central e do Norte.

Acessórios - Proteção ao rádio/CD player, blindagens e kit gás.

Reposição de Veículo 0 km - Reposição, em caso de indenização integral, pelo valor de veículo 0 km da tabela de referência, aplicado o percentual contratado.

Despesas Extras - Pagamento das despesas extras que estejam diretamente relacionadas ao veículo segurado, exclusivamente em caso de indenização integral.

Danos Morais - Reembolso das indenizações por danos morais que o segurado for obrigado a pagar em função de ação judicial, em decorrência de acidente com o veículo segurado.

Extensão de Danos Corporais a Dirigentes, Sócios, Empregados e Prepostos - Extensão da cobertura RCF-V (Danos Corporais) aos dirigentes, sócios, empregados e prepostos do segurado e às pessoas que dele dependam economicamente.

Extensão de Perímetro - Uruguai, Paraguai e Argentina - Cobertura RCF- V (Danos Corporais), no caso de acidente em algumas cidades de fronteira no Paraguai, Uruguai e Argentina, num percurso de até 50 km de distância do ponto de ingresso no outro país.

Safe Driver - Quitação do prêmio a vencer da apólice vigente em caso de morte do titular da apólice. Se renovado na HDI, haverá a quitação do prêmio de renovação.

Despesas Médico-Hospitalares - Reembolso referente às despesas médico-hospitalares de qualquer passageiro presente no interior do veículo sinistrado.