Calculo online seguro auto

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Quais as causas do Seguro Auto ser tão caro?

O Seguro auto, tanto para roubo, Responsabilidade Civil Terceiros como as coberturas acessórias são um desejo de consumo da maioria da população brasileira, todos tem, de um modo geral, a convicção de ter um seguro é importante e necessário.

Mas, 70% dos proprietários de veículos não possuem seguro.

Ele sabe que ter uma cobertura securitária para o veículo traz tranquilidade, uma vez que, em caso de acidentes e imprevistos pode contar com as coberturas da securitária e tem o seu prejuízo quitado em caso de sinistro. Todos os proprietários de automóveis deveriam estar segurados, mas não está. O que acontece então que muitos proprietários de automóveis não contratam o seguro e preferem a opção mais perigosa e arriscada e ficar sem seguro?

Os principais motivos, de acordo com dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea),  e da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) são muitos. Os brasileiros já sabem o que as pesquisas comprovaram: é o alto custo do seguro de automóveis e motos que afugenta o cliente.


Quais são as causas do valor do seguro ser tão caro?

O valor do seguro é calculado levando em conta diversos parâmetros, entre eles o tipo e uso do automóvel, perfil do condutor, sexo e idade do condutor, local onde o veículo circula e pernoita, e se o condutor estuda e trabalha utilizando o automóvel. Existem mais motivos para o valor ser elevado, como por exemplo, a taxa de roubo de uma determinada marca/ano e modelo.

Dependendo da combinação negativa entre os dados do veículo, com os dados do motorista e os dados da sua região de circulação podem inviabilizar a contratação do seguro devido ao custo elevado. Sendo assim vale a pena correr o risco.

Além disso, existem alguns tipos de veículos, independente de seu perfil ser bom ou ruim, as seguradoras não aceitam. A começar pelo ano do veículo, se tiver mais de 5 anos, carros antigos, veículos adquiridos em leilão, rebaixados, veículos comerciais, blindados, tunados entre tantos outras restrições, e quando aceitam o valor pode ficar exorbitante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário